Arganil volta a receber Rally de Portugal

O Município de Arganil anunciou ontem o regresso da prova do World Rally Championship (WRC), a realizar no dia 31 de maio.

O anúncio oficial foi feito ontem, dia 28 de janeiro, durante a sessão de apresentação da 53.ª edição da prova portuguesa do Mundial de Rallies, que decorreu na sede do Automóvel Clube de Portugal, em Lisboa.

Na sessão de apresentação marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, os presidentes das Câmaras da Lousã e de Góis, Luís Antunes e Lurdes Castanheira, respetivamente, o Vice-Presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, e o presidente da Região de Turismo do Centro, Pedro Machado.

A prova do World Rally Championship (WRC) regressa “à eterna Capital do Rally e aos míticos troços do Serra do Açor”, no dia 31 de maio, na primeira etapa da prova, que tem início um dia antes, em Coimbra, estendendo-se por mais duas etapas, terminando no dia 2 de junho.

Os pilotos fazem-se à estrada a partir da Casa do PPD, imortalizada nos road book da prova, seguindo pela zona do Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de alcançarem a meta, junto à localidade do Alqueve, explica uma nota informativa da autarquia.

O Município de Arganil sente um “enorme orgulho e desmedido entusiasmo” por voltar a preparar e receber a prova que “entre 1967 e 2001 cativou e apaixonou os arganilenses e trouxe à nossa serra milhares de adeptos nacionais e internacionais, ano após ano”.


Conteúdo Recomendado