Aluno de violino de Castelo Branco selecionado para a Orquestra Mundial da Juventude

Vasken Fermanian, aluno do mestrado em Música na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco, foi selecionado para a World Youth Orchestra. À semelhança do que acontece com outras orquestras internacionais, a prova de seleção para esta formação realizou-se através do envio de um vídeo com obras impostas pela organização. No caso, era […]

Vasken Fermanian, aluno do mestrado em Música na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco, foi selecionado para a World Youth Orchestra.
À semelhança do que acontece com outras orquestras internacionais, a prova de seleção para esta formação realizou-se através do envio de um vídeo com obras impostas pela organização. No caso, era exigida a interpretação de um concerto de Mozart e excertos orquestrais de Rossini e Brahms. Ao integrar o naipe de violinos, Vasken Fermanian vai participar em estágios e concertos da próxima temporada da orquestra, estando programada uma digressão pela China. O aluno do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é natural do Brasil, já participou na Orquestra Sinfónica do YouTube 2011 e foi também premiado no concurso “Paços Premium”, no mesmo ano. O novo concurso surge na senda de outros em que docentes e alunos da ESART têm participado. A classe de violino dos docentes Augusto e Alexandra Trindade já conquistou participações na Orquestra de Jovens da União Europeia, Orquestra Sinfónica do YouTube, Orquestra J. Futura (Itália), Orquestra da Fundação Ópera Estúdio de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 e Orquestra da Universidade da Extremadura (Espanha), refere a escola, em comunicado. Já foram também admitidos quatro alunos de violino e um de contrabaixo na Orquestra Mundial “World Orchestra by East-West Music”.

Conteúdo Recomendado