Aguaceiros ao final da tarde

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade durante a tarde em especial nas regiões do interior, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando moderado, de noroeste no litoral oeste e no barlavento algarvio em especial durante a tarde, e de nordeste nas terras altas.

O IPMA prevê ainda para o continente neblina ou nevoeiro matinal, mais provável nas regiões norte e centro e pequena subida da temperatura máxima.

Na Madeira está previsto céu em geral pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir do início da manhã, aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e a partir da tarde e vento em geral fraco predominando de nordeste, tornando-se moderado e soprando moderado a forte nas terras altas a partir do meio da tarde.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Leiria, Coimbra, Viana do Castelo e Funchal prevê-se uma máxima de 26 graus Celsius, no Porto, Vila Real e Viseu, 25, Guarda 20, Bragança, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 23, Castelo Branco e Braga 27, Évora 29, Beja 32 e Santa Cruz das Flores 22.

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva

Sete ilhas dos Açores estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou o IPMA

De acordo com o Instituto, os grupos Central (São Jorge, Terceira, Graciosa, Pico e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria) vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros entre as 00h00 e as 11h00 de hoje.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existem situações de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado