Abertas as candidaturas para os prémios da Cimeira Mundial sobre a Sociedade de Informação

O prazo de apresentação de candidaturas decorre até ao próximo sábado, dia 5 de dezembro.

Está a  decorrer até dia 5 de dezembro o prazo para apresentação de candidaturas aos prémios de projetos relacionados com os objetivos da Cimeira Mundial sobre a Sociedade de Informação (WSIS – World Summit on Information Society), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas – ONU.

O concurso visa distinguir projetos considerados como boas práticas que possam ser facilmente replicados para capacitar as comunidades a nível local, de forma a reconhecer o esforço de todos os stakeholders para alcançar os objetivos da WSIS: construir uma Sociedade da Informação inclusiva; colocar o potencial do conhecimento e das TIC ao serviço do desenvolvimento; promover a utilização da informação e do conhecimento para alcançar as metas para o desenvolvimento acordadas internacionalmente, nomeadamente as inseridas na Declaração do Milénio; e enfrentar os novos desafios da Sociedade da Informação aos níveis nacional, regional e internacional.
Além destes objetivos, os Prémios da Cimeira irão também realçar a sua ligação às Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs), aprovadas pela ONU em setembro de 2015.

Podem candidatar-se todos os stakeholders, incluindo governos, comunidades técnica e académica, setor privado, sociedade civil e organizações internacionais, estando o concurso organizado em 18 categorias relacionadas com as linhas de ação delineadas no Plano de Genebra, adotado em 2003 durante a primeira fase da WSIS.

Os vencedores serão anunciados durante o Fórum WSIS 2016, que se realizará em Genebra, entre 2 a 6 de maio de 2016.

Para mais informações sobre esta iniciativa, clique aqui.

Os contactos em Portugal, devem ser efetuados através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia pelo e-mail: charlotte.simoes@fct.pt ou telefone: 213 911 574


Conteúdo Recomendado