88% dos compradores online desiste das suas compras

Um estudo publicado pela Paypal revela que 88% das utilizadores de lojas online desistem do seu carrinho de compras.

A navegação é feita pela página, o cliente visualiza os produtos, mas, no momento em que tem de finalizar a compra, abandona o carro.

Uma das novidades para os vendedores online é a possibilidade de redução desse abandono em 10%, revela o mesmo estudo. Uma pesquisa do Business Insider refere que é possível recuperar até 63% das intenções de compra que são abandonadas.

Para tal, basta que o site de comércio online envie um e-mail aos visitantes que desistem, num período de três horas. A única incerteza é o facto de não se saber a percentagem de confiança que os visitantes depositam na página.

O estudo calcula que o número de receitas perdidas a nível mundial foi superior a 4 mil milhões de euros. Cerca de 49% dos norte-americanos declararam que compram produtos em lojas do Reino Unido, enquanto 39% fizeram compras em sites de comércio eletrónico da China.

O estudo sublinha ainda que os sites de comércio na internet devem ter em conta que 85% dos visitantes leem os comentários das páginas que visitam antes de confiar nos seus serviços e que precisam de confiar na página que estão a usar. É recomendado que se use um sistema de ‘rating’ para classificar a loja online.

O estudo refere que as empresas devem apostar na introdução de marcas de confiança para o processo de pagamento e para a redução dos preços de envio.


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