O corredor espanhol Alejandro Marque venceu ontem a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, com meta instalada na Torre, assumindo a liderança da prova.
Marque cumpriu os 170,3 quilómetros da tirada em 4:59.10 horas e deixou a 1.03 minutos o segundo classificado, o uruguaio da Efapel Mauricio Moreira, que, com este resultado, conservou o segundo posto da geral, enquanto o terceiro na etapa foi o porto-riquenho Abner Gonzalez (Movistar), com o mesmo tempo de Moreira.
Com este triunfo, Marque lidera a 82.ª edição da prova, com um total de 13:16.14 horas, menos 51 segundos do que Moreira, enquanto o terceiro é agora Abner Gonzalez, a 1.08 minutos do líder.
O ciclista espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) terá hoje o primeiro desafio à liderança da 82.ª Volta a Portugal, que conquistou na Torre, na acidentada quarta etapa que termina na Guarda.
O galego, de 39 anos, parte para os 181,6 quilómetros entre Belmonte e a Guarda com 1.09 minutos de vantagem sobre o seu colega Gustavo Veloso e 1.26 sobre os portistas Joni Brandão e Amaro Antunes, respetivamente terceiro e quarto da geral.
A acidentada quarta tirada vai para a estrada às 12:05, com os 115 corredores em prova a encontrarem logo uma contagem de quarta categoria, na Sortelha, ao quilómetro 19,3, antes de passarem três metas volantes: no Sabugal (31,8), em Pinhel (92,9) e em Celorico na Beira (132,5).
Antes da sempre difícil chegada à Guarda, prevista para as 17h14, o pelotão tem ainda de subir a Videmonte, uma segunda categoria localizada aos 152 quilómetros.
O vencedor da quarta etapa terá de sobreviver à terceira categoria coincidente com a meta, instalada no Largo General Humberto Delgado.