350 media internacionais já aderiram ao 'Instant Articles'

O Facebook anunciou hoje que mais de 350 meios de comunicação social internacionais aderiram ao programa de “artigos instantâneos” para aumentar a velocidade do carregamento dos conteúdos partilhados, um programa que foi agora estendido ao sistema Android.

Depois de ter sido aplicado no iPhone, o programa ‘Instant Articles’ foi estendido ao sistema operacional Android.

“Testámos o ‘Instant Articles’ em versão beta para Android com um pequeno grupo de utilizadores da rede social Facebook durante várias semanas”, indicou o responsável de produtos do Facebook, Michael Rechkow, em comunicado.

“Como já tínhamos constatado com o iPhone, a experiência de leitura mais rápida e rica levou os utilizadores de Android a partilhar os artigos do ‘Instant Articles’com os seus amigos de forma mais frequente do que faziam com os artigos standard publicados na internet”, adianta a nota.

Segundo o Facebook, mais de 350 publicações em todo o mundo já aderiram ao programa e mais de 100 publicam diariamente artigos.

O Facebook garante que este programa permite carregar dez vezes mais depressa os artigos do que através de uma conexão standard.


Conteúdo Recomendado