Quinta do Cardo

Com um estilo pouco comum em Portugal, os vinhos tintos da Quinta do Cardo apresentam notas balsâmicas, grande frescura e complexidade.

Apresentação

A Quinta do Cardo pertence à região da Beira Interior, sub-região de Castelo Rodrigo e está situada nas proximidades desta vila. As vinhas, cultivadas a uma cota média de 750 metros de altitude, estão protegidas pelas serras da Marofa e de Castelo Rodrigo e rodeadas pelos rios Douro, Coa e Águeda.
Com uma área total de 180 hectares, dos quais 69 são de vinha, toda ela certificada em modo de produção biológica, os restantes acolhem uma extensa reserva de sobreiros e floresta espontânea.
As primeiras vinhas foram plantadas em 1932 e o reconhecimento da qualidade dos vinhos tem sido uma constante ao longo dos anos.
A Companhia das Quintas adquiriu a propriedade em 2001 e manteve a qualidade indiscutível dos brancos e mostrou o potencial dos vinhos tintos de qualidade na região. Com um estilo pouco comum em Portugal, os vinhos tintos da Quinta do Cardo apresentam notas balsâmicas, grande frescura e complexidade.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.