Instituto de Gouveia – Escola Profissional

Dos alunos que já frequentaram esta escola, mais de 80% ingressaram na vida ativa e no Ensino Superior.

Detalhes

Uma vontade nascida em Setembro de 1991, quando em Gouveia, o Instituto inicia as suas funções e começa a formar os primeiros jovens. Anos volvidos e a paixão pelo trabalho e pelo esforço em melhorar o ensino tem dado os seus “frutos”. Contribuímos para dotar a nossa região de jovens capazes de dar resposta às necessidades sentidas, de conquistarem a confiança dos empregadores, pelos seus conhecimentos e profissionalismo.

Saber crescer envolvendo os Alunos, os Pais, as Instituições, as Empresas toda a comunidade, na certeza de que viemos para ficar, para inovar, para empreender rumos, estabelecer pontes e projectar parcerias.

Anos marcados pela vontade de participar, implementar e incentivar a realização de actividades, de eventos que contribuíram para o almejado desenvolvimento e estímulo do tecido empresarial e produtivo da nossa região.

Crescer, evoluir, inovar trilhando rotas que marcam um novo sentido, demonstrando o valor do saber ser e do saber estar como factores de distinção que procuramos incutir em toda a formação e integridade da acção pedagógica aqui ministrada. Com satisfação vemos os nossos objectivos atingidos, numa rede colaborativa de parcerias, que em estreita ligação possibilitam também um acompanhamento pós formação, e desenvolvimento de estágios profissionais.

Lançamo-nos no desafio de abrir o leque de opções e de escolhas profissionais, no sentido de diversificar a formação dos nossos jovens, de acordo com as áreas que se perspectivam como desafiadoras, e atuais, no que diz respeito à inserção no mercado de trabalho.

Outras Informações

A escola tem sido frequentada por alunos não apenas do concelho de Gouveia, mas também dos concelhos de Manteigas, Seia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Mangualde, Guarda, Covilhã e de outras zonas do país, que vão trazendo a Gouveia, um número cada vez maior de população jovem.

Além dos espaços destinados à prática letiva dos diferentes cursos, o Instituto está também dotado de imóvel, com estruturas de alojamento e de restauração, centro de recursos, espaços sociais e de convívio, assim como de apoio sócio — educativo. Assim as atividades decorrem em instalações que proporcionam todos os requisitos de habitabilidade e de segurança, assim como todas as condições pedagógicas funcionais, construtivas e de ambientais adequadas.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.