Casas da Lapa

Implantadas na encosta Noroeste da Serra da Estrela, em pleno Parque Natural, as Casas da Lapa seduzem pelo brutal contraste entre a agreste grandiosidade da paisagem e a sua atmosfera, acolhedora e sofisticada.

Detalhes

No topo de um cabeço alcandorado sobre o rio Alva e a ribeira da Caniça, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela e a uma altitude de 700 metros, encontra-se a Aldeia de Montanha da Lapa os Dinheiros, terra natal de Nuno Bravo, um dos proprietários do complexo de turismo rural e de Natureza – Casas da Lapa.

A sensivelmente sete quilómetros de distância de Seia, situado a noroeste do parque natural da Serra da Estrela, as Casas da Lapa são agora um verdadeiro resort de Montanha com novas valências. Possui 15 quartos (8 são suítes), spa com aromaterapia, 3 piscinas (uma interior e duas exteriores panorâmicas), biblioteca e restaurante dedicado à gastronomia regional.

Este “hotel de charme”, localizado em plena Aldeia de Montanha, uma das mais declivosas da Serra da Estrela, promete assim um ‘desconfinamento’ seguro, responsável e exclusivo.

Outras Informações

Tipos de Pagamentos: Multibanco, Visa e Cheques.

Idiomas falados: Português, Francês, Espanhol, Inglês.

Estacionamento gratuito e público.

Acesso Wi-Fi disponível.

Alojamento

Nº de Quartos 15 quartos (8 são suítes)
Check-in A partir das 14:00 horas
Check-out Até às 12:00 horas
Preço indicativo €90
Caracteristicas e Serviços

Os quartos do Casas da Lapa apresentam mobiliário contemporâneo, uma banheira de hidromassagem e acesso gratuito à Internet. A piscina exterior possui um terraço para banhos de sol com uma vista panorâmica sobre o jardim e árvores circundantes. Existe uma loja no local e os hóspedes podem usufruir da sauna, das salas de vapor ou dos jogos da sala de jogos.

De entre as grandes novidades está a integração de uma cascata natural no espaço de relaxamento único em plena fruição com a Natureza circundante. Das duas piscinas panorâmicas exteriores é possível ouvir a água das levadas que cai em abundância.

O Spa tem como tema a aromaterapia personalizada, no qual se tenta encontrar a mistura de óleos essenciais resgatados da Natureza e adaptados às necessidades e características de cada visitante.

A Biblioteca das Casas da Lapa é uma das grandes surpresas reservadas neste alargamento do espaço. Promete ser uma experiência de leitura e recolhimento criativo únicos, muito em parte devido à reinterpretação das antigas buracas existentes na aldeia. Uma espécie de grutas escavadas na rocha das casas que usualmente estavam encostadas ao barreiro e serviam para salgar as carnes ou guardar utensílios.

Atividades Disponíveis

Caminhadas, Passeios de Bicicleta, Sauna, Centro de Fitness, Massagem, Banheira de Hidromassagem, Banho Turco, Bicicletas Disponíveis (gratuito), Sala de Jogos, Biblioteca.

Restauração

Tipos de Cozinha

No Restaurante serão servidos essencialmente pratos típicos da gastronomia serrana, alguns dos quais com reinterpretações da cozinha regional portuguesa.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.