Casa Cerro da Correia

A Casa do Cerro da Correia é um alojamento local situado a 3 kms da vila de Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela, com uma vista única sobre o Vale Glaciar do Zêzere.

Apresentação

Tem quatro quartos (lotação máxima de 8 pessoas), uma sala de estar, uma sala de jantar, duas casas de banho, cozinha completamente equipada e uma varanda. Todas as divisões estão aquecidas: na sala de estar há uma lareira com recuperador de calor e no hall do 1.º andar há uma salamandra; as restantes divisões têm aquecimento elétrico.

Envolvência

Distâncias quilométricas aos principais locais de interesse:
- Centro de Manteigas - 3 kms;
- Torre - 24 kms;
- Penhas Douradas - 12 kms;
- Covão da Ponte - 6 kms;
- Poço do Inferno - 12 kms;
- Covão da Ametade - 14 kms;
- Nave de Santo António - 19 Kms;
- Skiparque - 10 kms

Outras Informações

Idiomas falados: Português, Inglês, Espanhol e Francês.

Estacionamento gratuito.

 

 

 

Alojamento

Nº de Quartos 4
Check-in Das 15:00 às 18:00
Check-out Até às 12:00
Caracteristicas e Serviços

No exterior da Casa Cerro da Correia há um pátio para refeições ao ar livre e os jardins prolongam-se até ao pinhal, onde pode fazer caminhadas ou piqueniques.

Nas imediações, há uma horta com produtos da agricultura de montanha e um jovem pomar. Edificada na encosta Norte da vila, tem uma prolongada exposição solar. É ideal para repousar e a sua localização privilegiada permite iniciar uma visita à Serra da Estrela.

Atividades Disponíveis

A Casa Cerro da Correia projetou uma série de experiências para descobrir a floresta, a montanha e as comunidades que nela vivem (RNAAT No. 1886/2017). Estas atividades dedicam-se a explorar os sentidos e a aprender como o delicado ecossistema da Serra da Estrela vive e se transforma.

Acreditamos que o palato, os sons e as texturas podem ser sentidos tanto na mesa como entre as árvores. Sabemos que à medida que caminha pelas ruas das vilas e aldeias, pode ouvir as histórias que as comunidades da Serra da Estrela têm para contar.

  1. No trilho do pastor;
  2. Degustação de queijos da Serra da Estrela;
  3. Pintar com tintas naturais;
  4. Rebuscar na floresta


Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.