Azeite Biológico Quinta do Serrado

Azeite biológico extra virgem Quinta do Serrado – Mizarela.

Apresentação

A Mizarela, a par da cereja, é igualmente terra de olival e de excelente azeite.
O microclima do vale do Mondego, os solos férteis e a abundância de nascentes de água proporcionam um vasto leque de culturas hortícolas, cereais e árvores de fruto, sendo a produção do azeite levada muito a sério pela população.

Em 2010, entrou em funcionamento um lagar de azeite a frio, com capacidade para produção de azeite biológico, propriedade da Cooperativa de Camponeses do Vale do Alto Mondego, também sediada na Freguesia.

Nasce assim o Azeite Biológico extra virgem da Quinta do Serrado, extraído de azeitona galega madura em terrenos certificados como biológicos e produzido no lagar biológico da Mizarela. A azeitona é processada no lagar a cada dois dias de apanha, garantindo toda a qualidade, sabor e características do Azeite desta região específica.

Trata-se de um azeite com características muito próprias de excelente qualidade com um relatório de análises que lhe confere um acidez de 0.3% tornando-o um dos melhores azeites mundiais.

Em 2019, o azeite Quinta do Serrado é comercializado em latas de 500 mililitros e 250 mililitros, pretendendo dar a conhecer o verdadeiro azeite biológico extra virgem do Vale do Mondego, um dos produtos endógenos de excelência do distrito da Guarda.

Dados sobre o azeite
Azeitona – galega

Local da colheita – Mizarela, Guarda

Data da colheita – janeiro 2019

Outras Informações

Proprietário José Lourenço Borrego 967 135 890



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.