Álvaro Amaro propõe Centro de Estágios em Altitude para a Guarda

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, considera que a Guarda tem condições para acolher um Centro de Estágios em Altitude, a construir com recurso a fundos comunitários. “Este centro é uma velha aspiração, espero que possamos conseguir realizar esse velho sonho” na área desportiva, disse esta quarta-feira o candidato à agência Lusa, […]

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, considera que a Guarda tem condições para acolher um Centro de Estágios em Altitude, a construir com recurso a fundos comunitários.
“Este centro é uma velha aspiração, espero que possamos conseguir realizar esse velho sonho” na área desportiva, disse esta quarta-feira o candidato à agência Lusa, durante uma ação de campanha na localidade de Cubo, nas proximidades da cidade. Álvaro Amaro referiu que a Guarda tem “um bem capital, que é a altitude, e ela é um elemento essencial para a boa prática desportiva e para o treino”. A ser eleito presidente da Câmara, promete colocar este tema “sobre a mesa” quando “estiverem à disposição os novos fundos comunitários”. Reconheceu que a cidade possui boas condições climáticas para a prática desportiva e para o treino, e a ser concretizado o projeto do Centro de Estágios em Altitude seria ajudada “a economia local”, dada a sua utilização por atletas de outros pontos do país. O candidato da coligação PSD/CDS-PP à autarquia da Guarda também promete melhorar as condições da prática desportiva na cidade, com a criação de relvados sintéticos. “A Guarda, capital de distrito, tem apenas um relvado municipal e tem centenas e centenas de crianças a praticar desporto em campos pelados. Eu acho que não há ninguém que fique indiferente a esta situação”, declarou. Álvaro Amaro prometeu “melhorar as condições para a prática desportiva através [da criação] dos campos sintéticos”, por considerar “inadmissível o que se passa” na Guarda. Além de Álvaro Amaro também concorrem à Câmara da Guarda José Martins Igreja (PS), Mário Triunfante Martins (CDU), Marco Loureiro (BE) e Eduardo Espírito Santo (PCTP/MRPP).

Conteúdo Recomendado