Segundo a fonte, o incêndio ocorreu pelas 11:41, no primeiro piso da habitação, que ficou “destruído por completo”, e o casal de idosos que a habitava, com 83 e 84 anos, sofreu ferimentos ligeiros por intoxicação, devido à inalação de fumo.
O vereador da Câmara Municipal do Sabugal responsável pelo serviço municipal de proteção civil, Vítor Proença, contactado pela Lusa, referiu que os feridos ligeiros foram transportados pelos bombeiros para o serviço de urgências do Hospital da Guarda.
O responsável disse ainda que os proprietários, ex-emigrantes em França, não terão necessidade de ser realojados “porque têm outra casa” na localidade.
Quanto à origem do incêndio, Vítor Proença explicou que teve a ver com a chaminé de uma lareira existente no rés-do-chão que passava no primeiro andar da habitação e que, “devido à acumulação de fuligem, começou a arder”, causando a destruição do piso superior do edifício.
Estiveram no local 11 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários do Soito (Sabugal) e elementos o serviço municipal de proteção civil do Sabugal e da GNR, indicou o CDOS da Guarda.