Reorganização reduz mapa para 23 NUTS III e respetivas entidades intermunicipais

O número ficou definido depois de uma reunião com autarcas, que decorreu na terça-feira, e que serviu para acordar o mapa para o Centro Interior. O secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Júlio, anunciou ontem que a reorganização do território vai dar origem a 23 sub-regiões de nomenclatura NUTS III, no […]

O número ficou definido depois de uma reunião com autarcas, que decorreu na terça-feira, e que serviu para acordar o mapa para o Centro Interior.
O secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Júlio, anunciou ontem que a reorganização do território vai dar origem a 23 sub-regiões de nomenclatura NUTS III, no lugar das atuais 28. O número ficou definido depois de uma reunião com autarcas, que decorreu na terça-feira, e que serviu para acordar o mapa para o Centro Interior, referiu ontem Paulo Júlio, na sessão de abertura de uma conferência sobre áreas urbanas na Universidade da Beira Interior, na Covilhã. Com a reforma em curso, no panorama nacional, a cada uma das sub-regiões vão ainda corresponder 23 entidades intermunicipais (21 comunidades e duas áreas metropolitanas) em vez das atuais 25. Segundo Paulo Júlio, o dossiê está fechado com as comissões de coordenação regionais (CCDR) e municípios e servirá de base a uma proposta de lei que vai chegar à Assembleia da República depois de entrar em vigor a nova lei de competências das autarquias e comunidades intermunicipais. O governante espera que todas as etapas estejam completadas em abril.

Conteúdo Recomendado