Quartos para a Champions valem taxa de ocupação de 50%

A final da Liga dos Campeões, que este ano se disputa no Estádio da Luz, em Lisboa, vai opor Real Madrid e Atlético, facto que está a atrair muitos turistas que tentam agora reservar um quarto para a noite anterior e a do jogo.

A comprovar isto mesmo está uma notícia do Diário Económico de hoje, que dá conta de que os hotéis lisboetas já contam com uma taxa de ocupação de 50% para os dias 23 e 24 de maio.

“Segundo o Future monitor da Associação da Hotelaria Portuguesa (AHP) ferramenta de apoio à gestão hoteleira que reúnem informação das previsões de ocupação de quartos para cada dos dias nos seis meses seguintes, para já, 97% dos hotéis de Lisboa têm mais de 50% de reservas para os dias 23 e 24”, confirmou Cristina Siza Vieira, responsável desta associação, ao Diário Económico.

A mesma publicação refere ainda os elevados preços praticados neste âmbito com os quartos ainda vagos a situarem-se em valores entre os 400 e 800 euros por noite, dado explicado pela proximidade do evento.

“Uma final Real Madrid – Chelsea poderia atrair turistas de outros países, porque o Real tem o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, e o Chelsea tem José Mourinho com o picante extra de, no final da época passada, o técnico português ter protagonizado uma troca de clubes”, disse a responsável da AHP, explicando-se na mesma notícia que, segundo as estatísticas apuradas pelo Instituto Nacional de Estatística, um turista inglês fica em média 4,3 noites em Portugal, enquanto os nossos vizinhos ficam em média 2,4 noites.

Mas não será só o setor hoteleiro a sentir o impacto da passagem deste evento por terras lusas, uma vez que também no setor aeronáutico, por exemplo, é espero um reforço dos voos através do aeroporto da Portela.


Conteúdo Recomendado