FMI aprova nova tranche de ajuda a Portugal

O FMI aprovou esta quarta-feira o desembolso de uma tranche de 838,8 milhões de euros para Portugal, depois de dada a “luz verde” à 6ª avaliação do programa. «Concluída a avaliação, um montante equivalente a 838,8 milhões de euros fica imediatamente disponível», aponta o Fundo, em comunicado revelado ontem à noite. No começo de janeiro […]

O FMI aprovou esta quarta-feira o desembolso de uma tranche de 838,8 milhões de euros para Portugal, depois de dada a “luz verde” à 6ª avaliação do programa.
«Concluída a avaliação, um montante equivalente a 838,8 milhões de euros fica imediatamente disponível», aponta o Fundo, em comunicado revelado ontem à noite. No começo de janeiro a Comissão Europeia confirmou que o empréstimo português deverá ser aumentado em «três a quatro mil milhões de euros», devido a alterações cambiais e nos empréstimos concedidos pelo Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF). As três instituições que formam a ‘troika’ (FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) concederam a Portugal um empréstimo de 78 mil milhões de euros, que está a ser pago pelo país em várias tranches.

Conteúdo Recomendado