Câmara de Idanha-a-Nova transforma antigo jardim-de-infância em escola de música

A Câmara de Idanha-a-Nova vai investir 149 mil euros na requalificação do edifício do antigo jardim-de-infância da vila, cujas instalações vão ser transformadas em escola de música.

“A câmara vai investir cerca de 149 mil euros nesta obra, que já está em curso, para aproveitar as instalações do antigo jardim-de-infância de Idanha-a-Nova e transformá-las num espaço para conteúdos na área da música”, disse à agência Lusa o presidente do município, Armindo Jacinto.

O autarca recordou que Idanha-a-Nova integra a rede de Cidades Criativas da UNESCO, no âmbito da música, e este é mais um passo que se dá ao nível das atividades de enriquecimento curricular na área musical.

“Todas as crianças, desde o jardim-de-infância até ao 1.º ciclo do ensino básico, podem frequentar este espaço, cujas instalações estão a ser reaproveitadas e adaptadas”, concluiu.

Idanha-a-Nova foi aceite no final de 2015 na rede de cidades da Música da UNESCO.

O objetivo desta rede de cidades é promover o desenvolvimento social, económico e cultural destas comunidades, tendo por base as indústrias criativas.


Conteúdo Recomendado