Nova empresa inaugurada no Sabugal

Foi inaugurada no passado dia 22 de fevereiro, no Sabugal, a Sensitiva, uma empresa que produz cosméticos, produtos de higiene pessoal e velas com fragrâncias, utilizando métodos de produção tradicionais.

Liliana Silva, natural de Quadrazais e proprietária da Sensitiva, realça que este é um projeto “pensado e desenvolvido localmente e surge na sequência da muita procura de produtos cosméticos naturais, sem químicos agressivos, indicados para pessoas com peles sensíveis”, acrescentando ainda que “o desenvolvimento dos produtos e o fabrico é local, o que muito nos orgulha, pois envolveu várias autorizações de organismos nacionais e análises constantes feitas por laboratórios independentes que atestam a qualidade dos produtos”.
 
“Os ingredientes usados são naturais, de qualidade e não testados em animais, como o mel, a castanha, o azeite e o óleo de amêndoas doces, procurando, sempre que possível, usar produtos concelhios/regionais nas preparações”, destaca Liliana Silva.
 
A Sensitiva pretende criar “uma marca reconhecida, competitiva no setor e com possibilidade de crescimento, que represente produtos cosméticos naturais de qualidade superior e levar o consumidor a valorizar e diferenciar estes produtos dos sintéticos produzidos em massa”, conclui.
 
O apoio por parte da autarquia consubstancia-se na cedência por comodato do edifício onde está instalada a sede da empresa, permitindo a sua atividade.
Na ocasião, o presidente do Município, António Robalo, afirmou “ser verdadeiramente desejável que o Bairro João Paulo II possa vir a albergar mais iniciativas empresariais inovadoras promovidas por jovens amigos do nosso concelho”.
 
Quer o Município, quer a ADES – Associação Empresarial do Sabugal têm vindo a apostar no estímulo ao empreendedorismo, garantido toda a colaboração ao seu alcance nos projetos de investimento e de criação de postos de trabalho, felicitando o arrojo de iniciativas como esta, a que desejam os maiores sucessos empresariais.
 
A Sensitiva tem a sede no Sabugal, na Rua João Paulo II, n.º 14. Pode contactar  a empresa através dos seguintes contactos: 964 959 460 ou geral@sensitiva.pt.
 

Conteúdo Recomendado