Acção de reflorestação na Quinta da Maúnça adiada para 18 de Março

Última hora Para hoje estava prevista uma acção de reflorestação na Quinta da Maúnça no âmbito da iniciativa “Vamos Pintar o Cinza de Verde”, que acabou por ser adiada para 18 de Março. Segundo informação da Câmara da Guarda, a actividade foi desmarcada pelo Montepio Geral devido às condições climatéricas adversas. A acção irá, assim, […]

Última hora

Para hoje estava prevista uma acção de reflorestação na Quinta da Maúnça no âmbito da iniciativa “Vamos Pintar o Cinza de Verde”, que acabou por ser adiada para 18 de Março. Segundo informação da Câmara da Guarda, a actividade foi desmarcada pelo Montepio Geral devido às condições climatéricas adversas.

A acção irá, assim, integrar a “Semana da Floresta”, juntamente com outras iniciativas.

Este é o oitavo ano consecutivo que a autarquia da Guarda realiza a actividade “Pintar o Cinza de Verde”, que desta vez conta com o apoio do Montepio Geral, através da cedência de 4500 árvores florestais (2000 pinheiros silvestres e 2500 azinheiras) e a colaboração de voluntários vindos de vários balcões do País. Além disso, está anunciada também a participação dos jovens da CERCIG.

O projecto “Vamos Pintar o Cinza de Verde” surgiu da necessidade de recuperação das áreas ardidas do Concelho após os incêndios do Verão de 2003, em que arderam mais de 15 000 hectares e que vitimou, também, um terço da área da Quinta da Maúnça.


Conteúdo Recomendado