13ª Tripla Légua de Almeida

No próximo domingo, dia 6, terá lugar a 13ª edição da Tripla Légua de Almeida, o 19º Campeonato Distrital de Estrada e Grande Prémio Jovem dos Reis. O Núcleo Sportinguista Leões da Fronteira – Vilar Formoso, a Câmara Municipal de Almeida e a Junta de Freguesia de Almeida organizam, no próximo domingo, dia 6 de janeiro, […]

No próximo domingo, dia 6, terá lugar a 13ª edição da Tripla Légua de Almeida, o 19º Campeonato Distrital de Estrada e Grande Prémio Jovem dos Reis.
O Núcleo Sportinguista Leões da Fronteira – Vilar Formoso, a Câmara Municipal de Almeida e a Junta de Freguesia de Almeida organizam, no próximo domingo, dia 6 de janeiro, a 13ª Tripla Légua. Conjuntamente com a Tripla Légua de Almeida, a Associação de Atletismo da Guarda fará disputar o seu 19º Campeonato Distrital de Estrada. A Tripla Légua de Almeida é uma corrida pedestre em estrada entre a vila histórica de Almeida, percorrendo a estrada municipal 604, em direção a Malpartida e Vermiosa e regresso pela mesma estrada. A prova destina-se aos atletas dos escalões de seniores e veteranos, de ambos os géneros, não tendo medição oficial. O programa inclui ainda provas para os escalões mais jovens, nomeadamente, infantis, iniciados, juvenis e juniores, masculinos e femininos. A edição deste ano incluirá, ainda, o Grande Prémio de Ano Novo da ANDDI – Portugal – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual. O “GP Ano Novo ANDDI 2013” masculino (5.000 mts) e feminino (2.500 mts) realiza-se a partir das 10h30, juntamente com as provas de juvenis masculinos e femininos da Associação de Atletismo da Guarda (AAG). No respetivo programa está também incluída uma prova, na distância de 900 mts, para portadores de Síndrome de Down masculinos e femininos e atividade adaptada AANDI, prevista para as 11h30. A Tripla Légua de Almeida conta com o apoio da Associação de Atletismo da Guarda e Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo da Guarda.

Conteúdo Recomendado