Trata-se de um agro-turismo que prima pela sustentabilidade através da implementação de quatro bungalows em madeira, num olival à altura da copa das árvores.

Um empresário do concelho de Pinhel com atividade no ramo das madeiras (Madeiras do Côa) e da produção de mel (Gosto Amargo), decidiu dar um passo maior e lançou-se na aventura do Turismo Rural (e sustentável). O Côa Honeycomb nasce da experiência e o know-how da família Morgado. Com vista para o rio Côa, na localidade de Vale de Madeira, freguesia de Alto do Palurdo, concelho de Pinhel nasceu um novo agro-turismo em forma de favos de mel.

Trata-se de um agro-turismo que prima pela sustentabilidade através da implementação de quatro bungalows em madeira, num olival à altura da copa das árvores. Todos em formato hexagonal, querendo simbolizar um favo de mel e a apicultura, atividade que pode experimentar no local.


“Tranquilidade, sustentabilidade e contacto com a natureza são algumas das coisas que o côa honeycomb tem para lhe oferecer” como realçam os promotores. “Num simples olival, onde apenas era realizada a apanha da azeitona, mas no qual sobressaía sempre a incrível vista que este proporcionava, tivemos o sonho de partilhar esta vista com o mundo, combinando com o que de melhor a região tem para oferecer” acrescentam.


São muita as atividades que podem praticar neste alojamento desde apicultura, a agricultura, ao convívio com animais, até à degustação de produtos regionais, à prova de vinhos, passando por caminhadas, a percursos TT ou ainda ateliê de pintura.


Pode escolher entre 4 Favos (Bungalow) de diferentes tipologias: O Favo da Rainha que é um Bungalow T1 para 2 pessoas; o Favo do Pólen que é um Bungalow T2 para 4 pessoas; o Favo do Zangão que é um Bungalow T1 para 2 pessoas e, por último, o Favo do Mel um Bungalow T2 para 4 pessoas.
A inauguração decorreu no dia 15 de abril e já pode fazer as suas reservas AQUI.