Fechou portas em 2012 devido à falta de condições do edifício, mas voltou a abrir, com 16 quartos.

Pousada

Em janeiro de 2012, a Pousada da Juventude da Guarda fechava as portas. Encerrou devido à falta de condições dos edifícios, juntamente com as pousadas de Vila Real, Leiria, Portalegre e Setúbal. Agora, após 11 anos voltou a receber hóspedes.


A Pousada de Juventude da Guarda reabriu esta sexta-feira, 19 de maio, graças a uma intervenção de reabilitação no valor total de 90 mil euros. A reabertura recupera assim um “importante equipamento para a promoção e garantia da coesão territorial e da igualdade de acesso à mobilidade e ao turismo juvenil” como refere uma nota informativa.


A intervenção incidiu sobretudo na recuperação da caixilharia das janelas, do telhado, do átrio, de pinturas de interiores e da fachada do edifício. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos e mobílias, num investimento totalmente garantido pela Movijovem.


A HI Guarda — assim se chama — tem capacidade de 16 quartos, divididos em quatro quartos duplos com casa de banho, dois quartos duplos com casa de banho partilhada e 10 quartos múltiplos com quatro camas. Pode acomodar 52 hóspedes no total — e ainda vai assegurar a criação de oito novos postos de trabalho. As reservas já podem ser feitas online e os preços começam nos 17 euros por noite.