O glamping é, como o nome indica, um campismo glamoroso, no meio da natureza, mas com todas as condições de conforto e higiene. Uma prática que tem conquistado cada vez mais adeptos e é por isso que têm surgido vários espaços para realizar a atividade em Portugal.

É na freguesia da Faia, concelho da Guarda, integrado no Parque Natural da Serra da Estrela que encontramos um desses espaços de lazer e conexão com a natureza.

Situado em pleno Vale do Mondego, incluído numa quinta com vários hectares, o Senses Glamping possui vários tipos de alojamento desde bungalows a tendas yurt, onde se pode acampar, aliando comodidades e a elegância de um bom hotel aos prazeres do convívio com a natureza.

O cenário bucólico apela aos sentidos dos visitantes e parece fazer o tempo parar.

No Senses Glamping, todos os alojamentos dispõem de fogão e frigorífico que permite aos hóspedes a preparação das suas refeições. Para além disso, o espeçao dispõe de barbecue e bar. A piscina exterior é outro dos atrativos do local.

Também a prática de Yoga tem especial destaque, pois podem encontrar-se facilmente vários espaços dedicados a esta prática.

De dia o cenário bucólico parece fazer o tempo parar, à noite o som do rio transmite uma tranquilidade que permite aos hóspedes relaxar e desfrutar de uma experiência ímpar.

É isto que nos leva ao glamping, uma outra faceta do respeito pelo ambiente, de convívio e admiração pela natureza.

Saiba mais AQUI.