A região das Beiras e Serra da Estrela tem segredos que só alguns conhecem e promete surpreender novos visitantes. A região dispõe das mais bonitas praias fluviais do país, onde a qualidade da água, o cenário bucólico e a tranquilidade são definitivamente pontos a favor.

Praia Fluvial do Meimão DR

Este ano a Quercus distinguiu Valhelhas, Loriga e Vale do Rossim como praias fluviais de “ouro”. O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

Comecemos com a praia fluvial no ponto mais alto do país. A 1.437 metros de altitude, a praia do Vale do Rossim, no coração da Serra da Estrela, estende-se por um mando de água que atrai todos os que procuram refugiar-se do calor da montanha.

Não muito longe, encontramos a praia da Loriga – a única praia fluvial situada num vale glaciário.

Situada em plena Serra da Estrela, entre a Covilhã, Manteigas e a Guarda, a praia fluvial de Valhelhas, banhada pelo Zêzere, dispõe de parque de campismo, parque de merendas, bares de apoio, entre outras facilidades.

Não faltam por isso motivos para desfrutar e conhecer a região que tanto tem para oferecer.

Aceite o desafio e aproveite para fazer umas férias diferentes. Conheça aqui as restantes praias da região.