VI Encontro de Veículos Clássicos em Gouveia

A Secção de Desportos Motorizados da AssociaSão Julião – Clube “Serra a Fundo”, vai realizar hoje, dia 31 de maio, pelas 9 horas, o VI Encontro de Veículos Clássicos, em Gouveia, que promete continuar a reunir vários amantes desta modalidade, de todo o país.

O evento tem início na cidade de Gouveia, sendo a receção dos participantes em frente aos Paços do Concelho, seguida de visita ao Museu da Miniatura Automóvel.
A partida, dá-se com a passagem dos carros nas ruas da cidade até ao Estacionamento das Piscinas Municipais Cobertas de Gouveia, onde irá decorrer a Ação de Sensibilização “O que fazer perante um acidente Rodoviário”.A caravana seguirá em direção à Serra da Estrela e ao longo da EN232, onde os participantes poderão desfrutar das deslumbrantes paisagens que ligam Gouveia a Manteigas. Na nascente do Mondeguinho, haverá uma paragem para reforço alimentar.
Posteriormente os veículos clássicos seguirão em direção a Folgosinho onde os espera um retemperador almoço no Restaurante “O Albertino”.
Neste percurso poderão contar com novas paisagens, rotas e acessos, locais nunca antes passados por muitos dos participantes.
Do programa consta ainda,a atribuição do Troféu Clássico e o ReVisitar Folgosinho . Este programa é um convite do Municipio de Gouveia para um passeio com História, que tem como objetivo dar a conhecer o genuíno valor patrimonial de Folgosinho, onde a ausência de solares, palácios e outros edifícios “nobres”, lhe confere uma experiência tradicional e popular, percetível na enorme dispersão de marcas e decorações que adornam os edifícios mais humildes arquitetonicamente, permitindo, a quem a visita, deambular por uma verdadeira jóia medieval de Portugal. Os interessados em participar devem contactar a organização através dos seguintes contactos: serra.fundo@gmail.com ou 965540815 / 963003800 / 965117259.

 




Conteúdo Recomendado