Rali da Guarda realiza-se este fim de semana

Durante este fim de semana, o Rali Bridgestone / First Stop, uma organização do Clube Escape Livre, pretende promover e divulgar a região da Guarda através do automóvel.

A 23.ª edição do Rali da Guarda regressa este fim de semana à cidade maia alta do país e destina-se aos relações públicas das marcas automóveis, organizadores, jornalistas, pilotos, ex-pilotos e outros convidados. A última edição vai acolher 47 equipas e uma centena de pessoas, entre elas participantes, e irá decorrer entre a cidade da Guarda e a Aldeia Histórica de Trancoso.

Segundo uma nota do Clube Escape Livre, esta edição que tem como centro de operações o Hotel Lusitânia, na Guarda, e inclui visita ao centro histórico de Trancoso e uma visita noturna, encenada e guiada ao centro histórico da Guarda e faz também uma aposta forte na divulgação dos vinhos da região.

A iniciativa inicia esta sexta-feira, dia 28 de junho, com uma prova de vinhos em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, que inclui a prova do espumante Sou do Alto, através da Cooperativa Agrícola Beira Serra, e o momento de descontração no espaço Nobre, Vinhos & Tal.

No sábado, dia 29 de junho, o percurso do Rali Bridgestone/First Stop Guarda 2019 vai ligar os concelhos da Guarda e Trancoso.

No último dia do evento, dia 30 de junho, os participantes irão disputar um lugar no pódio na tradicional prova de maneabilidade. Na subida ao pódio, o Rali Bridgestone / First Stop encerra com o espumante Castelo Rodrigo em garrafa magnum, marcando a presença da Adega de Figueira de Castelo Rodrigo. Para encerrar a história do Rali, regressa também uma tradição, a componente solidária, com a ação de solidariedade Rali da Guarda F1.




Conteúdo Recomendado