Carros Clássicos invadem Beira Interior este fim de semana

Durante o próximo fim de semana, o Classic Cars Tour, uma organização do Clube Escape Livre, vai receber 50 equipas, entre eles vários espanhóis, com um vasto leque de viaturas, algumas verdadeiras relíquias.

O encontro, que reúne entusiastas por viaturas clássicas e históricas, une Fundão, Penamacor, Belmonte, Manteigas e Guarda e  conta com um percurso turístico e uma prova de Regularidade que quer ser uma referência nas Beiras.

Descobrir a região descontraidamente na Concentração Turística ou cumprir os tempos e controlos de passagem do Rali de Regularidade Histórica são as duas opções de participação neste Classic Cars Tour. A primeira modalidade reúne 35 inscritos, enquanto 15 preferem a competição da Regularidade.

Segundo a organização, “entre os veículos que vão despertar as atenções estão exemplares históricos, como o Renault R8 Gordini de Albino Carpinteiro, vários Porsche 911 e 356C, o Fiat 124 Spider, o Jaguar MK2, os Datsun 1200 e 240Z, o MG BGT, os Alfa Romeo Spider e Giulia Super, vários modelos Mercedes-Benz, o Renault Alpine A110 e muitos outros.”

Entre as 50 equipas, está garantida a presença de cinco viaturas do Museo de Historia de la Automocion de Salamanca e duas inscrições do Jarama Sport Classics.

O programa começa pelas  17 horas de sexta-feira, no Hotel Alambique d’Ouro, mas apenas no sábado as duas caravanas rolam pelas estradas beirãs, com Fundão, Penamacor e Belmonte no rol de paisagens e visitas, e um slalom e um desfile automóvel ainda no Fundão. Domingo é dia de percorrer Manteigas e chegar à Guarda, onde decorre o segundo slalom. O encerramento está marcado para as 15 horas, no Hotel Lusitânia, na Guarda, com entrega de prémios e a subida ao pódio com a garrafa magnum do espumante Castelo Rodrigo.




Conteúdo Recomendado