“Cancro, a história que nos une” vai estar em exposição no Hospital da Guarda

O átrio do Pavilhão da Consulta Externa do Hospital Sousa Martins, na Guarda, acolhe, entre hoje e o final do mês, uma exposição de fotografia inserida no projeto “Cancro, a história que nos une”.

A mostra, que será inaugurada pelas 15 horas é uma iniciativa do Fundo iMM – Laço, organismo que financia projetos de investigação na área do cancro da mama, em parceria com o Blog Dia de Mudança, da autoria de Gabriela Fonseca.

A campanha conta com a “participação de doze doentes oncológicas – Ana Bee, Gabriela Fonseca, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao -, todas elas com histórias de vida difíceis mas que conseguiram superar tornando-as mais fortes.

“São verdadeiros testemunhos de coragem e determinação que pretendem ajudar a sensibilizar para uma causa que todos os anos afeta milhares de mulheres em Portugal”, segundo um comunicado da Unidade Local de Saúde da Guarda, que gere o Hospital Sousa Martins.

 




Conteúdo Recomendado