XVIII Oppidana - Festival de Tunas da Cidade da Guarda

O evento, que já vai na sua 18ª edição, terá lugar no dia 30 de março, pelas 21h30, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda. Pelas 16 horas terá lugar a tradicional serenata no Café Concerto.

A organização, a cargo da tuna anfitriã Copituna d’Oppidana – Tuna Académica do Instituto Politécnico da Guarda, refere que “durante os dias 29, 30 e 31 de março é dado a conhecer aos habitantes da cidade e da região um pouco da cultura “Tunante” é também transmitindo às tunas participantes o calor e o bem receber das gentes da Guarda.”

Nesta edição as tunas a concurso irão competir nos seguintes temas: Grande Prémio Oppidana – Melhor Tuna; Melhor Peça Instrumental; Melhor Solista; Melhor Bandeira; Melhor Pandeireta; Melhor Serenata e Tuna + Tuna.

A concurso estarão a TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, a TAIPCA – Tuna Académica do IPCA – Barcelos, a Azeituna–  Universidade do Minho e a Luz&Tuna –  Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa. Extra-concurso atuará a tuna anfitriã Tuna Académica da Guarda – Copituna d’Oppidana.

A apresentação estará a cargo do grupo À Meia Noite nas Eólicas.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

 

 


Conteúdo Recomendado