Workshop do Centro de Competências em Cloud Computing no UBImedical

A sessão conta a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 6, no UBImedical, na Covilhã.

O C4 – Centro de Competências em Cloud Computing organiza o 1.º Workshop anual, na próxima sexta-feira, dia 6. O evento tem lugar no UBImedical, com início às 9 horas, e conta com a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, na Sessão de Abertura e de António Fidalgo, Reitor da UBI, e Hugo Vieira, Diretor Executivo do C4.


O Workshop será dedicado à divulgação dos trabalhos do Centro, numa altura em que se assinala o primeiro aniversário do início das atividades. “Essencialmente vão ser apresentadas as várias linhas de investigação e os respetivos grupos de trabalho, estes últimos, em particular, pelos bolseiros do Centro”, explica o Diretor Executivo do C4, acrescentando que o objetivo passa por “dar a conhecer as atuais atividades a uma comunidade alargada, tendo em vista também o potencial estabelecimento de parcerias no futuro”.


Desta forma, as cinco sessões programadas para decorrerem ao longo de todo o dia são dedicadas às vertentes relacionadas com a utilização da cloud: sistemas (“Cloud Systems”), aplicações (“Cloud Applications”), análise de dados (“Cloud Data Mining”) e administração pública (“Public Administration Cloud”).


O C4 – Centro de Competências em Cloud Computing, sediado no UBImedical, iniciou atividade em dezembro de 2018, com o objetivo de criar inovação e promover transferência de conhecimento, tanto para a indústria como para a administração pública, no âmbito do aproveitamento das potencialidades da computação em nuvem.


Tem aproximadamente 15 bolseiros e conta ainda com o contributo de cerca de 50 investigadores afetos à Universidade da Beira Interior (UBI) e aos institutos politécnicos de Castelo Branco e da Guarda.


Conteúdo Recomendado