Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas em Seia

O programa contempla controlo de espécies invasoras e vigilância móvel, a pé ou em bicicleta em áreas definidas, para um total de 12 jovens.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2020, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que irá decorrer no concelho de Seia, de 13 de julho a 24 de agosto.


As atividades em Seia resultam da aprovação de uma candidatura submetida pela autarquia, que engloba a vigilância móvel, a pé ou em bicicleta em áreas definidas, a sensibilização e o controlo de espécies invasoras. O programa é dividido em dois períodos, abrangendo seis voluntários em cada um. O primeiro decorre de 13 a 31 de julho e o segundo de 3 a 24 de agosto.


O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e contempla a realização de 5 horas diárias, as quais podem decorrer todos os dias da semana entre as 9 e as 14 horas. Aos participantes será atribuída uma bolsa diária no valor de 12€, o equipamento de trabalho e um seguro de acidentes pessoais.


Os jovens interessados em participar devem registar-se AQUI.

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.


Conteúdo Recomendado