Volta de Apoio ao Emprego vai chegar a Penamacor

A iniciativa tem como principal objetivo divulgar junto dos cidadãos medidas e ações concretas de empregabilidade em contexto europeu.

A Comissão Europeia em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros Europe Direct está a levar a cabo a iniciativa Volta de Apoio ao Emprego em todo o território nacional.

A Volta de Apoio ao Emprego tem como principal objetivo divulgar junto dos cidadãos medidas e ações concretas de empregabilidade em contexto europeu.

A 5ª edição da Volta de Apoio ao Emprego irá decorrer na Beira Interior Sul por intermédio do Europe Direct Beira Interior Sul | ADRACES em parceria com o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor e o IEFP, no dia 13 de outubro, na sede do referido Agrupamento de Escolas.

A sessão de informação tem como público-alvo os alunos do ensino secundário que frequentam o ensino regular e o ensino profissional naquele estabelecimento de ensino procurando assim dar a conhecer à comunidade escolar oportunidades e ferramentas de procura de emprego ou criação do próprio emprego que possa assim contribuir para a melhoria da empregabilidade em contexto nacional e europeu dos jovens que preveem integrar futuramente o mercado de trabalho.

A Volta de Apoio ao Emprego vai ainda levar a Penamacor Ana Hormigo, ex-atleta olímpica de judo e Francisco Belo, o atleta albicastrense que conquistou a medalha de ouro no lançamento de peso que testemunham o quanto é compatível estudar e treinar um desporto.


Conteúdo Recomendado