Viva Termas Centro regressa a Penamacor

A iniciativa Viva Termas Centro promove as Termas de Águas, em Penamacor, nos dias 4 e 6 de outubro.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento Viva Termas Centro vai passar pelo concelho de Penamacor, nos dias 4 e 6 de outubro, com um programa repleto de animação e atividades.

No dia 4 de outubro, quinta-feira, o programa arranca com um desafio de orientação, pelas 9h30 até às 12h30, em Águas e na zona envolvente.

A partir das 10 horas até às 18 horas, decorrerão, no Jardim da República, jogos de cariz tradicional (Os jogos do Hélder).

Durante o período da tarde, das 14h30 às 17 horas, acontece uma oficina de cartazes, recorrendo a técnicas básicas de impressão (serigrafia, stencil e monotipia) explorando as potencialidades gráficas do desenho e do texto tipográfico, como refere uma nota da organização.

As inscrições para esta atividade são limitadas e podem ser realizadas através do número de telefone 913 981 387.

Integrada nas atividades promovidas pelo Viva Termas Centro, pelas 16 horas, irá decorrer a receção aos alunos e professores da Academia Sénior de Penamacor, no Jardim da República. Pelas 16h30, no mesmo local, acontece um workshop de degustação, com a chef Cristina Manso Preto e com o nutricionista Pedro Botelho. Ao final da tarde, pelas 18 horas, acontece o espetáculo “O Humor dá Saúde”, com Pedro Neves e Joca Silva.

No último dia do evento, dia 6 de outubro, entre as 15:00 e as 17:00, o Balneário das Termas de Águas abre portas e garante a oferta de uma experiência termal. Esta atividade carece de mediante inscrição e podem ser efetuadas através do contacto 277 305 491.

Segundo a organização do evento, este ciclo de animação define-se através de um conjunto de ações em rede, com uma forte componente multidisciplinar (eventos outdoor de lazer/desportivos, gastronómicos, culturais e pedagógicos).

A mesma fonte sublinha que a programação é inclusiva, oferecendo aos participantes eventos gratuitos tanto em espaço público, como nos espaços dos balneários termais, locais onde habitualmente a maioria do público ainda desconhece.

 


Conteúdo Recomendado