Viticultura de altitude em destaque em Vila Nova de Tazem (Gouveia)

Nos dias 19 e 20 de maio, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, no concelho de Gouveia, é destino obrigatório para wine lovers.

Vinhos, produtos regionais, sessões de cozinha ao vivo, provas comentadas e conversas sobre o vinho são o mote da iniciativa onde mais de 80 impressionantes referências da região estarão em prova livre, num evento que reúne alguns dos grandes nomes do mundo do vinho e da gastronomia.

O Dão apresenta-se em grande destaque, representado por 15 conceituados produtores deste precioso néctar.

A proporcionar o acompanhamento, cinco produtores expõem o melhor da gastronomia regional.

Visões particulares sobre a viticultura de altitude serão partilhadas entre especialistas e apreciadores. Num contexto descontraído e informal, os participantes poderão aprofundar conhecimentos e apreender algumas dicas. As especificidades dos vinhos do Dão e a versatilidade e características únicas dos rótulos produzidos em vinhas de altitude serão temas em destaque.

VINAL – VINHAS DE ALTITUDE decorrerá no dia 19 de maio (sábado) das 12h00 às 24h00; e dia 20 de maio (domingo), das 12h00 às 20h00. A entrada é livre e o copo oficial de provas tem o custo de 2,5€.

Esta iniciativa é uma organização do Município de Gouveia, com produção da EV-Essência do Vinho e apoio da Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, da Teka e da Revista de Vinhos.


Conteúdo Recomendado