Visita guiada/encenada hoje pelo centro histórico do Sabugal

A visita guiada/encenada intitulada “O Milagre das Rosas” inicia às 18 horas na Praça da República e termina no Castelo do Sabugal.

No âmbito do projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), o Município do Sabugal vai promover um conjunto de visitas guiadas/encenadas ao centro histórico do Sabugal. A primeira visita realiza-se hoje, dia 27 de julho, sábado, pelas 18 horas, com ponto de encontro na Praça da República (Câmara Municipal).

A interpretação das visitas guiadas/encenadas estará a cargo do Grupo de Teatro ‘Anel de Pedra’, que guiarão os participantes por vários locais do centro histórico do Sabugal, acompanhados pelas personagens El-Rei D. Dinis e por D. Isabel de Aragão (Rainha Santa Isabel). Esta iniciativa volta a realizar-se nos dias 02 e 10 de agosto, ás 18 horas, e 11 de agosto (domingo), pelas 21 horas.

De acordo com uma nota da autarquia, esta ação, vocacionada para a animação e dinamização dos centros históricos e urbanos, procura não só a promoção da cultura, do património e das comunidades da região, como promove a reunião dos sabugalenses e de todos os que nos visitam nesta época do ano, em torno das nossas memórias e do nosso património.

O projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’ é promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e pretende constituir uma rede cultural entre os 15 municípios da CIMBSE (Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso), vocacionada para a promoção cultural deste território.

 

 


Conteúdo Recomendado