VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso na Guarda e Fátima

Na Guarda a iniciativa vai decorrer na próxima sexta-feira e sábado no Teatro Municipal da Guarda.

Entre os dias 5 e 7 de março vão decorrer os VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR), em Fátima e na Guarda. Trata-se do mais importante certame de Turismo religioso do país que englobará novamente este ano a cidade da Guarda e o seu património de herança judaica refere uma nota da autarquia.


Na cidade mais alta, a iniciativa decorrerá nos dias 6 e 7 de março (sexta e sábado) no Teatro Municipal da Guarda contando com a participação de 40 hosted buyers, oriundos de 16 países.


Ao todo, o evento contará com 50 nacionalidades entre os 150 hosted buyers vindos de 42 países e os 150 suppliers e 40 expositores oriundos de 22 países. Os WITR são uma organização da ACISO com o apoio da Câmara da Guarda, da Câmara de Ourém, do Turismo do Centro e do Turismo de Portugal.

Os Workshops têm como objetivos a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial.

O evento é estruturado em 4 segmentos: conferência com oradores nacionais e internacionais especialistas na área e com a presença de um destino convidado; bolsa de contactos onde poderão participar apenas os profissionais do trade (Hosted Buyers e Suppliers) e cujas reuniões, cerca de 5000, serão pré-agendadas e decorrerão em Fátima; segmento de turismo de herança judaica a decorrer no dia 7 de março, na Guarda, e pós-tours organizados pelas Agências Regionais de Promoção Turística exclusivamente para os Hosted Buyers, que têm como objetivo dar a conhecer a multiplicidade de produtos de interesse turístico das várias regiões do país.

O Programa completo da iniciativa, incluindo pós tours (8 a 10 de março) pode ser consultado AQUI.

PROGRAMA
VIII WORKSHOP INTERNACIONAL TURISMO RELIGIOSO
6 E 7 DE MARÇO • GUARDA

Dia 6 | Sexta-feira
Receção dos participantes | Hotel Lusitânia
20:30 – Welcome Dinner no Hotel Lusitânia

Dia 7 | Sábado
9:30 – Início do Workshop de Turismo Religioso | Teatro Municipal da Guarda
13:00 – Network Lunch | Foyer do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda
14:30 – Visita à Aldeia Histórica de Trancoso | Judiaria, Centro de Interpretação da Cultura Judaica e Casa Bandarra
18:00 – Visita encenada à Judiaria da Guarda
20:00 – Jantar no Hotel Lusitânia (apenas Hosted Buyers do Workshop)

(Pós Tours)
Dia 8 | Domingo
8:30 – Visita ao Museu da Paz | Vilar Formoso
11:00 – Visita a Belmonte | Museu Judaico e Sinagoga
13:00 – Almoço em Belmonte
Partida para os post tours


Conteúdo Recomendado