VIII Capítulo da Confraria da Feijoca de Manteigas

A iniciativa irá decorrer no dia 26 de maio, com a receção dos convidados a decorrer nos Paços do Concelho, pelas 10h30.

Para as 11 horas está agendada a cerimónia capitular, com orações de sapiência e a entronização dos novos confrades, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O almoço irá decorrer no Parque Várzea onde para além da degustação da feijoca, os presentes poderão saborear outras iguarias e produtos regionais.

“A feijoca é uma variedade de feijão graúdo que quando cultivada em altitude adquire um sabor muito singular e muito aveludado. Além da região da Serra da Estrela em Portugal, onde a feijoca é branca como a neve e um mimo agrícola, também no sudoeste de França onde se pratica das melhores gastronomias do país que melhor cultiva a arte de cozinhar, a feijoca é considerada uma jóia da gastronomia. Foi o elevado teor de proteína que fez da feijoca, a melhor fonte de proteína concentrada do reino vegetal. A Confraria da Feijoca de Manteigas adotou-a como talismã das especialidades regionais de montanha cuja produção local procura incentivar.”

As inscrições, no valor de 20 euros, podem ser efetuadas até ao dia 24 de maio, através do seguinte email:confrariafeijocamanteigas@live.com.pt ou pelo telefone 919 736 720.




Conteúdo Recomendado