VII Festival do Borrego e VI Festival da Castanha

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai organizar, no fim de semana, o VII Festival do Borrego e o VI Festival da Castanha, com o objetivo de dar “maior visibilidade” a estes dois produtos gastronómicos da região. No sábado, a freguesia de Prados acolhe a VI edição do Festival da Castanha e, no domingo, […]

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai organizar, no fim de semana, o VII Festival do Borrego e o VI Festival da Castanha, com o objetivo de dar “maior visibilidade” a estes dois produtos gastronómicos da região.
No sábado, a freguesia de Prados acolhe a VI edição do Festival da Castanha e, no domingo, a aldeia da Carrapichana será palco da VII edição do Festival do Borrego. No âmbito das duas iniciativas, a autarquia também realiza um roteiro gastronómico pelos restaurantes do concelho, entre 04 e 10 de novembro, onde serão confecionados pratos que terão o borrego e a castanha como produtos principais. “Este ano, uma vez mais, vai ser dado destaque ao borrego certificado (DOP), que tem características que o distingue do habitual borrego que as pessoas conhecem”, refere a autarquia de Celorico da Beira. Segundo a fonte, trata-se de “um borrego leve, criado exclusivamente com o leite materno, com um peso até 12 quilogramas e uma idade ao abate até 30 dias”.

Conteúdo Recomendado