Victor Amaral é o novo vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda

O presidente do município fica com novas responsabilidades em áreas como o planeamento e gestão urbanística, vistoria e fiscalização, vias e segurança rodoviária, entre outras.

Victor Amaral é o novo vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, sucedendo ao social-democrata Sérgio Costa, que em março passou a vereador sem pelouros após o presidente Carlos Chaves Monteiro (PSD) lhe ter retirado a confiança política.

A nomeação do vereador Victor Amaral para número dois do executivo camarário da Guarda foi ontem anunciada aos jornalistas por Carlos Chaves Monteiro no final da reunião quinzenal do executivo, realizada por videoconferência.

Segundo Carlos Chaves Monteiro, o despacho de distribuição de funções ontem aprovado na reunião de Câmara determina que o vereador Victor Amaral passa a vice-presidente do executivo, mantendo os pelouros nas áreas da Cultura e do Turismo.

A vereadora Lucília Pina Monteiro mantém responsabilidades na divisão da educação, intervenção social e saúde e juventude e recebe os pelouros de conservação de equipamentos e edifícios municipais.

Já a vereadora social-democrata Cecília Amaro fica responsável pela toponímia, jardins e espaços verdes, conservação de cemitérios, feiras e mercados, serviço florestal e desenvolvimento rural, serviço de informática, modernização administrativa, qualidade, desenvolvimento estratégico e apoio ao investimento, empreendedorismo e Espaço Empresa.

O presidente do município fica com novas responsabilidades em áreas como o planeamento e gestão urbanística, vistoria e fiscalização, vias e segurança rodoviária, entre outras.

Carlos Chaves Monteiro disse aos jornalistas que escolheu Victor Amaral para vice-presidente por reconhecer que tem a “idoneidade”, o “conhecimento” e a “experiência” para cumprir as funções que lhe são atribuídas de “forma responsável e cabal”.

Referiu que Victor Amaral, que tal como ele, também está no executivo desde 2013, quando o social-democrata Álvaro Amaro, atual eurodeputado, conquistou a autarquia para o PSD, será “um bom vice-presidente” e um “homem de confiança” para ser o seu “braço direito”.

Do executivo municipal da Câmara da Guarda, para além do vereador do PSD sem pelouros, Sérgio Costa, fazem ainda parte os vereadores do PS Cristina Correia e Manuel Simões.

Na reunião de ontem, a autarquia deliberou ainda, entre outros pontos, atribuir a verba de 292 mil euros a associações culturais e desportivas do concelho, 45 mil euros aos bombeiros voluntários da Guarda, 13.500 euros à corporação de Gonçalo e 9.500 euros à associação humanitária de Famalicão da Serra.

Segundo Carlos Chaves Monteiro foi ainda decidido atribuir 15 mil euros às três equipas de sapadores do concelho (Guarda, Fernão Joanes e Valhelhas) e uma verba de 35 mil euros ao NDS – Núcleo Desportivo e Social, para obras na sua sede e para apoio às respostas sociais que desenvolve.


Conteúdo Recomendado