VI Edição da Feira ECORAIA em Salamanca

Do programa da feira destaca-se a realização de vários Show Cooking, Magusto à portuguesa, Workshops Monográficos e sessões de Vídeo, Degustações variadas, entre outras atividades.

A VI Feira Transfronteiriça ECORAIA foi ontem apresentada, em Vilar Formoso, no CEDET. O evento está marcado para os dias 10 e 11 de dezembro, no Recinto de Feiras em Salamanca, à semelhança dos anos anteriores.
A iniciativa desenvolve-se no âmbito do Projeto BIN-SAL EMPREENDE que foi candidatado ao Programa Operacional INTERREG V-A Espanha -Portugal e está inserido nas atividades da Comunidade de Trabalho BIN-SAL AMCB – Diputación de Salamanca. “A ECORAIA tornou-se um acontecimento que já fidelizou quer os produtores, quer os seus visitantes” sublinha a organização.
O evento vai contar com a participação de 100 produtores Portugueses e Espanhóis que terão a oportunidade de exporem os seus produtos regionais, permitindo ao público conhecer, provar e adquirir o que de melhor se produz nesta região.
“Ninguém tem dúvidas de que o desenvolvimento sustentável da nossa região passa por potenciarmos e dinamizarmos os nossos excelentes produtos regionais. A Feira ECORAIA traduz isso mesmo, ou seja, temos aqui mais uma grande oportunidade para os nossos produtores mostrarem os seus produtos, algumas inovações e ao mesmo tempo estabelecerem contatos e trocarem experiências com novos produtores e com o mercado espanhol” refere a nota de imprensa.
Esta Feira contribui em larga medida para o processo de dinamização, modernização, internacionalização e diversificação do setor agro-alimentar e turístico da Região da Beira Interior e da província de Salamanca.
Do programa destaca-se a realização de vários Show Cooking, Magusto à portuguesa, Workshops Monográficos e sessões de Vídeo, Degustações variadas, tudo isto acompanhado por música tradicional Portuguesa e Espanhola, bem como atividades de animação infantil.



Conteúdo Recomendado