Vento fraco, céu com algumas nuvens e descida das temperaturas para hoje

Quase todo o território nacional apresenta hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), informa o IPMA. De acordo com o  Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), todo o país, com excepção de Santa Cruz das Flores (Grupo Ocidental açoriano) e Angra do Heroísmo (grupo Central) apresentam hoje risco muito alto de exposição […]

Quase todo o território nacional apresenta hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), informa o IPMA.
De acordo com o  Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), todo o país, com excepção de Santa Cruz das Flores (Grupo Ocidental açoriano) e Angra do Heroísmo (grupo Central) apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação UV. Em casos de níveis muito altos, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar, aconselhando igualmente que se deve evitar a exposição das crianças ao sol. A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança, segundo o IPMA. O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, sendo o máximo o onze. O IPMA prevê para hoje, nas regiões do norte e centro, céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado até meio da manhã no litoral com possibilidade de ocorrência de chuvisco a norte do Cabo Carvoeiro, vento fraco a moderado, sendo forte no litoral durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior. No sul, prevê-se céu pouco nublado, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral norte e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior. Na Madeira prevê-se céu pouco nublado e vento fraco enquanto nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado. Quanto às temperaturas, em Lisboa, no Funchal e Santa Cruz das Flores prevê-se uma máxima de 26 graus Celsius, no Porto 22, em Faro 30, em Évora e Beja 31, Castelo Branco 29, na Guarda 23 e em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 25.

Conteúdo Recomendado