Vento forte derrubou 40 árvores em vários pontos do distrito da Guarda

A região da Guarda também foi afetada pela chuva forte que provocou o arrastamento de terras para estradas dos concelhos de Pinhel e de Seia e provocou uma pequena inundação em Almeida. O vento forte que no passado sábado assolou a região da Guarda derrubou 40 árvores no distrito, tendo causado a «obstrução momentânea» de […]

A região da Guarda também foi afetada pela chuva forte que provocou o arrastamento de terras para estradas dos concelhos de Pinhel e de Seia e provocou uma pequena inundação em Almeida.
O vento forte que no passado sábado assolou a região da Guarda derrubou 40 árvores no distrito, tendo causado a «obstrução momentânea» de algumas vias, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). Segundo a fonte, entre a meia-noite e as 18 horas do passado sábado foi registada a queda de árvores em Trancoso, Seia, Gouveia, São Romão, Manteigas, Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Guarda, Meda, Vila Nova de Tazem, Fornos de Algodres, Gonçalo, Loriga e Pinhel. As árvores não causaram danos, tendo apenas provocado «a obstrução momentânea de vias rodoviárias», enquanto não foram removidas pelos agentes de proteção civil», referiu. Na cidade da Guarda, o serviço Municipal de Proteção Civil registou a queda de várias árvores no recinto do Hospital Sousa Martins, no Parque Municipal e nas aldeias de Valhelhas e João Antão, disse à Lusa Eduardo Matas, coordenador daquele serviço. O responsável indicou que o vento forte também arrastou e tombou para a via pública vários contentores do lixo e ecopontos, que não causaram perturbações na circulação rodoviária. O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, confirmou que a corporação foi, durante o passado sábado, solicitada para acorrer a várias situações relacionadas com quedas de árvores. «Não há prejuízos significativos. Algumas das árvores caíram para a via pública e outras para terrenos, mas não atingiram pessoas, habitações nem viaturas», relatou o comandante. A região da Guarda também foi afetada pela chuva forte que provocou o arrastamento de terras para estradas dos concelhos de Pinhel e de Seia e provocou uma pequena inundação em Almeida, indicou o CDOS da Guarda.

Conteúdo Recomendado