Vem aí a primeira queda do preço de combustíveis de abril

À terceira revisão do mês, a gasolina e o gasóleo vão finalmente ficar mais baratos. Desta vez, os condutores portugueses vão ser beneficiados pela ‘ditadura dos mercados’.

As boas notícias não têm abundado no que toca aos combustíveis, mas pela primeira vez em abril, os condutores portugueses vão sentir um alívio na altura de abastecer os veículos.

Olhando para os mercados, a semana foi de quedas nos preços dos dois combustíveis mais utilizados em Portugal e como consequência, os custos nos postos de abastecimento serão revistos em baixa.

Tendo em conta a queda da gasolina e do gasóleo nas trocas entre os investidores, a queda deverá ser de um cêntimo e meio em ambos os combustíveis, com a gasolina a ter margem suficiente para cair até dois cêntimos por litro em alguns locais. Como habitual, os postos de marca branca deverão registar quedas ligeiramente superiores aos postos de grandes petrolíferas.

Com a queda, a gasolina e o gasóleo deverão compensar a subida da semana passada, mas deverão continuar ainda assim em preços superiores aos do início do mês.




Conteúdo Recomendado