V Festival de Fotografia de Paisagem em Manteigas

A Câmara Municipal de Manteigas organiza nos dias 27 e 28 de outubro, o V Festival de Fotografia de Paisagem – IMAGINATURE 2018.

A quinta edição do Imaginature terá como tema “Paisagens Interiores”, um tema apaixonante, colocando o fotógrafo no centro da criação fotográfica, como refere a organização. 

Com inúmeras publicações, grupos de discussão, formações e atividades de lazer, a fotografia de paisagem é um dos estilos de fotografia mais populares, permitindo criar uma ligação ao meio natural e também ajudar a consciencializar para a importância de preservar a natureza.  

Segundo a mesma fonte, estarão presentes um leque multifacetado de fotógrafos, mas não só, o Festival apresentará diferentes abordagens à criação artística e à utilização da fotografia como meio privilegiado da expressão, da voz e da linguagem dos seus autores.

Esta iniciativa conta com apresentações, masterclasses, exposições e presença das principais marcas de equipamento fotográfico, permitindo a todos os participantes trocar ideias e partilhar conhecimentos.

O festival tem como objetivo valorizar o património paisagístico e natural do concelho de Manteigas e do país.

Para mais informações, AQUI

 


Conteúdo Recomendado