Universidade da Beira Interior na lista das 150 melhores do mundo no Young University Rankings

A lista do Times Higher Education Young University Rankings analisa universidades com menos de 50 anos, de todo o mundo.

A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das 150 melhores instituições de Ensino Superior do mundo no Times Higher Education (THE) Young University Rankings, que analisa e classifica academias fundadas há menos de 50 anos. O ranking divulgado na tarde desta quarta-feira, 5 de abril, coloca a UBI no intervalo 101-150, depois de examinados critérios como a qualidade do ensino, da investigação, número de citações dos artigos científicos, internacionalização e relação com as empresas.

Este é um resultado “muito significativo”, de acordo com vice-reitor com a pasta da Investigação, Paulo Moniz, e “que premeia o esforço, dedicação e compromisso de todos: alunos, funcionários, docentes e investigadores da UBI”. Paulo Moniz destaca que a instituição consegue esta marca na passagem dos seus 30 anos de existência, demonstrando um grande progresso.

“É de salientar que há dois anos (2015) não éramos admitidos pelos critérios exigentes”, sublinha.
Esta entrada no Times Higher Education Young University Rankings representa uma segunda referência à UBI nas listagens desta prestigiada entidade, depois de, em setembro de 2016, a Universidade ter sido colocada entre as 1.000 melhores de todo mundo. Na altura, classificou-se no nível 801-900.


Conteúdo Recomendado