Unidade de Neonatologia da ULS da Guarda assinala Dia Internacional da Prematuridade

Foi promovida uma sessão fotográfica aos prematuros internados, com oferta aos pais de uma lembrança que eternize a sua passagem pela Unidade e da realização de um poster alusivo à data.

A Unidade de Neonatologia da ULS da Guarda associou-se às comemorações do Dia Internacional da Prematuridade, que surge no âmbito da sensibilização da população para a problemática da prematuridade.

Nesse sentido, a Unidade promoveu uma sessão fotográfica aos prematuros internados, oferecida pela fotógrafa Ana Almeida da Plim Produções, tendo por base o lema “Pequenos no Tamanho mas Gigantes no Amor”, com oferta aos pais de uma lembrança que eternize a sua passagem pela Unidade e da realização de um poster alusivo à data.

A Unidade de Neonatologia é uma unidade que, ao longo dos últimos anos, foi alvo de modernização dos seus equipamentos o que lhe permite garantir a prestação de cuidados de excelente qualidade aos recém-nascidos. Associado a isto, conta neste momento com uma equipa multidisciplinar diferenciada, que dá primazia aos cuidados individualizados, centrados no desenvolvimento do recém-nascido, procurando sempre a envolvência dos pais e promovendo a vinculação.

 

 


Conteúdo Recomendado