União da Madeira vence por 2-1 o Sp. Covilhã

O U. Madeira venceu este domingo casa o Sp. Covilhã, por 2-1, em jogo da 44.ª jornada da 2.ª Liga, e manteve-se na luta pela subida de divisão.

Depois de ter marcado cinco golos na ronda anterior, Erivelto, segundo melhor marcador da prova, colocou os serranos a vencer, logo aos cinco minutos, mas Mendy (61′) e Élio Martins (72′) deram o triunfo aos madeirenses, que igualaram o Covilhã e ficaram a dois pontos da zona de promoção.

Numa partida com emoção, sobretudo ao longo da segunda parte, foi mais forte o conjunto madeirense, que, graças a uma etapa complementar determinada, manteve-se na luta pela subida.

O Sp. Covilhã não poderia ter começado melhor, pois logo aos cinco minutos, após um lançamento longo para as costas da defesa do U. Madeira, Erivelto isolou-se, contornou Pedro Trigueira e inaugurou o marcador.

O conjunto serrano ficou ainda mais motivado e foi dominando os acontecimentos, mas os madeirenses poderiam ter restabelecido a igualdade aos 22 minutos, mas o cabeceamento de Élio Martins, após um centro de Carlos Manuel, fez a bola passar junto à barra.

Apesar deste lance, era o Sp.Covilhã a equipa mais esclarecida e aos 29 minutos esteve perto de ampliar a vantagem, com Zé Tiago a rematar com perigo, e, ainda antes do intervalo, o mesmo jogador falhou a recarga Zé Tiago a uma defesa incompleta de Pedro Trigueira.

A atitude mais agressiva do U. Madeira na segunda metade deu os seus frutos à passagem dos 61 minutos, com Mendy a corresponder da melhor forma a um canto cobrado por Filipe Chaby e a restabelecer a igualdade.

O jogo ganhou então maior intensidade e emoção, com o U. Madeira a conseguir passar para a frente do marcador, aos 72 minutos, com Élio Martins a aproveitar um corte defeituoso de Tiago Moreira e a rematar fora do alcance de Pedro Taborda.


Conteúdo Recomendado