Última Sessão de Demonstração em Olival realiza-se em Vinhó (Gouveia)

A última sessão do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha” realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro.

A X Sessão de Demonstração em Olival e IV Sessão de Demonstração com VANT realiza-se na próxima semana, dia 27 de fevereiro, quarta-feira, pelas 14 horas, em Vinhó, no concelho de Gouveia, no âmbito do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”.

Esta sessão de campo, com componente teórico-prática, será dedicada à Poda do Olival Tradicional, à Fertilização do Olival de Montanha e à Demonstração da Recolha de Dados Espaciais em Olival por Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) do tipo Quadcopter.

A iniciativa está prevista começar às 14 horas com a apresentação do projeto por Fátima Dias (AAPIM) e Fátima Peres (IPCB), seguindo-se uma apresentação sobre Poda do Olival Tradicional por António Ramos (IPCB) e, por fim, Francisco Vieira (AAPIM) abordará a Fertilização do Olival de Montanha. Pelas 16h30, Alexandre Santos (GEOSENSE) fará uma demonstração da recolha de Dados Espaciais em Olival por Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT).

A participação na sessão é gratuita, no entanto é necessário realizar uma inscrição, que pode ser efetuada AQUI ou através do número de telefone 271 223 964, até ao dia 25 de fevereiro.

A organização do evento recorda que os temas debatidos nesta sessão serão os mesmos das duas primeiras sessões, ocorridas em janeiro e fevereiro do ano passado, uma vez que são os mais pertinentes para esta época.


Conteúdo Recomendado