ULS Guarda e CHCB em falência técnica

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda e o Centro Hospital Cova da Beira (CHCB) encontram-se em falência técnica, segundo o Anuário do Setor Empresarial do Estado 2011. Isto é, o valor em passivo excede o ativo, o que implica capitais próprios (situação líquida) negativos. A unidade guardense apresenta 12 milhões negativos no capital […]

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda e o Centro Hospital Cova da Beira (CHCB) encontram-se em falência técnica, segundo o Anuário do Setor Empresarial do Estado 2011.
Isto é, o valor em passivo excede o ativo, o que implica capitais próprios (situação líquida) negativos. A unidade guardense apresenta 12 milhões negativos no capital próprio de 2011, enquanto o CHCB também se encontra em terreno negativo, com 1,775 milhões. Já no que toca ao endividamento líquido, a ULS da Guarda está no vermelho com mais de 111 milhões, o que representa um aumento de quase 102 milhões face a 2010. O CHCB, com mais de 27 milhões, regista um agravamento de quase 10 milhões. As unidades hospitalares marcam ainda presença em três dos rankings do Anuário, sempre no terreno das 30 piores. O CHCB é 22º no “Ranking das 30 empresas com piores Resultados Operacionais do SEE” e 24º no “Ranking das 30 empresas com piores Resultados Líquidos do Exercício do SEE”. Por outro lado, a ULS da Guarda é 27ª no “Ranking das 30 empresas com piores Resultados Financeiros do SEE”.

Conteúdo Recomendado